O centro histórico do Porto está classificado como Património Mundial da UNESCO desde 1996, devido aos relevantes valores arqueológicos e a um conjunto de igrejas e edifícios representativos do estilo românico, gótico, barroco, neoclássico e arte nova.
A noite do Porto também é fervilhante. Vários pontos de diversão inseridos numa zona antiga revitalizada onde se pode divertir, num contexto de época muito próprios.
A cidade é também conhecida como “Invicta” ou “Capital do Norte”. O seu nome deu origem ao nome Portugal.
Famosa mundialmente pelo seu Vinho, Pontes e arquitectura onde pontificam Gustav Eiffel (ponte D. Maria Pia), Théophile Seyrig (ponte Luís I, foi discípulo de Gustav Eiffel), Nicolau Nasoni (Torre dos Clérigos) e Rem Koolhaas (Casa da Música).
O rio que a atravessa e onde desagua é o Rio Douro, onde é possível passear em barcos típicos que transportavam outrora o vinho do Porto, de seu nome Rabelos.
A Livraria Lello, a Casa da Música, os Jardins de Serralves e do Palácio de Cristal são outros pontos a não deixar de visitar.
Os vastos espaços dedicados ao lazer e a sua vida cultural são apenas alguns dos motivos que convidam a visitar a cidade